Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB

Contate-nos: (55) 3430-9595 Fax: 3430-1566
Horário: 8.00h as 12h - 13.30h as 18h, Sábado: 8h às 12h
Rua Dep. Olinto Aramy Silva, 1061, Centro, São Borja(RS)

Programação da Semana do MEI teve adesão de 128 microempreendedores

Programação da Semana do MEI teve adesão de 128 microempreendedores

Publicado em 6 de maio de 2016

Mais de 100 MEI's fizeram parte da Semana comemorativa ao setor empreendedor.

Mais de 100 MEI’s fizeram parte da Semana comemorativa ao setor empreendedor.

A parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais(SMDERI) com o Sebrae, a Acisb, o Conselho de Jovens Empresários (CONJEM) e a Líder Coaching para a semana do Microempreendedor Individual (MEI) contou com a participação de 128 pessoas. Entre os dias 2 e 6 de maio, foram realizadas palestras com foco prioritário na capacitação dos empreendedores.
O público que prestigiou as atividades promovidas no período teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre gestão empresarial, obrigações legais, linhas de crédito e formalização dos negócios. Em uma programação voltada aos contadores e técnicos em contabilidade, a SMDERI apresentou a REDE SIM. O projeto, vinculado à Sala do Empreendedor, tem como objetivo central simplificar os processos que envolvem o o registro e a legalização das empresas.
Amparada pela Lei 655/1970 e regulamentada por Decreto Municipal, a REDE SIM representa uma alternativa para agilizar o processo de abertura de novas empresas. Além disso, a Secretaria passou algumas informações sobre outros serviços disponíveis na Sala do Empreendedor.
Em 2016, a oitava edição da Semana do MEI teve eventos descentralizados que ocorreu na Prefeitura, na sede da Acisb e no Sebrae. Durante cinco dias, sete painéis e oficinas abordaram temas como o relacionamento com clientes, alteração cadastral, declaração anual de MEI e também serviram de base para a troca de experiências entre os empreendedores.
São consideradas Microempreendedores Individuais as pessoas que trabalham por conta própria e que tem um empreendimento formalizado, com faturamento anual de até 60 mil reais. O MEI é a forma jurídica criada por meio da Lei Complementar no 128/2008, em vigor desde julho de 2009, que já atingem o expressivo número de 5,5 milhões de formalizações no Brasil.

As informações e o crédito da imagem são do Decom/Prefeitura