Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB

Contate-nos: (55) 3430-9595 Fax: 3430-1566
Horário: 8.00h as 12h - 13.30h as 18h, Sábado: 8h às 12h
Rua Dep. Olinto Aramy Silva, 1061, Centro, São Borja(RS)

Liderança é tema da 91ª Troca de Experiências no Café da Manhã

Liderança é tema da 91ª Troca de Experiências no Café da Manhã

Publicado em 19 de julho de 2017

A madrugada gelada desta quarta-feira, 19, que marcou 0ºC em São Borja, não afastou o público da 91ª Troca de Experiências no Café da Manhã. O tema desse mês foi “Liderança para resultados: o papel do líder”, mediado pelo consultor do Sebrae, César Kubiça. O evento é realizado mensalmente pela ACISB com o apoio do Sebrae, Sindilojas, Senac, Sesc, CDL e Comitê Regional de Qualidade (CRQ).

Dentro do tema principal, foram abordados os seguintes tópicos: Líder, eu sou? Posso ser? O que preciso para ser?; O que é liderar?; Características da liderança; Estilos de lideranças; e O líder eficaz.  

Mesmo sendo aberta ao público em geral, a Troca de Experiências desse mês teve como público-alvo pessoas que possuem cargos de liderança em seus empreendimentos. Durante a palestra, César discorreu sobre o papel do líder no desenvolvimento da empresa e na mobilização de mudanças.

O Diretor de Relações Sindicais da ACISB e proprietário da empresa Japa Informática, Ereton Queiroz, afirma que o tema foi importante para a reflexão em sua empresa: “Liderança, da maneira que foi abordada, focada no resultado, é muito importante de ser trabalhada dentro das organizações”, comenta. O diretor salienta a relevância da troca de experiências promovida através do evento: “A gente vem aos cafés da ACISB para sentir as mudanças que precisamos e devemos fazer em nossos negócios. Muitas vezes, na correria do dia a dia, essas mudanças passam despercebidas”, completa.

César Kubiça destaca a importância de trabalhar o tema: “Toda mudança e todo resultado dependem da ação do líder, junto a sua equipe, junto aos seus clientes. A partir do momento que ele deve estabelecer onde está, para onde quer ir, quais as estratégias que deve adotar para que o negócio tenha um resultado mais positivo”, afirma. O consultor mostrou-se satisfeito com a palestra: “Creio que o evento foi muito positivo, o tema é super importante aos empreendedores e líderes para aplicação em seu negócio”, finaliza.

Além de consultor e instrutor nas áreas de gestão de pessoas, marketing e vendas do Sebrae, César Kubiça é diretor da empresa Competence, de Santiago/RS, que presta assessoria e consultoria em gestão de negócios. Também trabalha como professor da pós-graduação e MBA no Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão Pós-Graduação (CENSUPEG).

 A Troca de Experiências no Café da Manhã da ACISB é realizada mensalmente, em toda terceira quarta-feira. O próximo café acontece em 16 de agosto, com tema ainda a definir.

Por: Rosana Ruviaro –  Estagiária do Canal de Relacionamento da ACISB.