Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB

Contate-nos: (55) 3430-9595 Fax: 3430-1566
Horário: 8.00h as 12h - 13.30h as 18h, Sábado: 8h às 12h
Rua Dep. Olinto Aramy Silva, 1061, Centro, São Borja(RS)

Inscrições abertas para o Prêmio Qualidade RS 2017

Inscrições abertas para o Prêmio Qualidade RS 2017

Publicado em 9 de março de 2017

Inscrições  vão até o dia 10/04, no site do PGQP.

Inscrições vão até o dia 10/04, no site do PGQP.

As organizações interessadas em participar do reconhecido mérito, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), podem efetuar suas inscrições através do Portal do PGQP. A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de setembro.
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Qualidade RS 2017, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). As organizações interessadas em concorrer na 22ª edição do PQRS podem efetuar sua inscrição diretamente no Portal do PGQP. O prazo para inscrição termina no dia 10 de abril. A solenidade de premiação acontecerá em setembro. Mais informações pelo telefone (51) 3216-8800.
O Prêmio Qualidade RS foi criado em 1996 para incentivar e valorizar as organizações gaúchas que mais se destacam na busca pelo aprimoramento do seu sistema de gestão. Desde então, o PGQP recebeu mais de 2,4 mil candidaturas, com 1519 reconhecimentos para 744 organizações diferentes. O reconhecimento é alcançado nas seguintes categorias: Medalha Bronze e Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Reconhecimento e competitividade
Ao participar do Prêmio Qualidade RS, as organizações têm seu sistema de gestão avaliado por meio de uma visita de uma banca avaliadora, imparcial, que utiliza critérios reconhecidos internacionalmente. O modelo utilizado pelo PGQP proporciona uma avaliação sistêmica, gerando uma realimentação formal. Ao final do processo, ao receber o Relatório de Avaliação, as lideranças das organizações participantes recebem os pontos fortes e oportunidades de melhoria, a partir do qual pode ser estruturado um consistente plano de aperfeiçoamento das práticas gerenciais. O Prêmio também viabiliza, às vencedoras, um reconhecimento estadual e visibilidade nacional quanto ao seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão.

Critérios
O Prêmio Qualidade RS abrange a avaliação da gestão através de oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Para concorrer ao Prêmio, às organizações interessadas precisam ter adesão ao PGQP, além de elaborar o relatório da gestão que será avaliado por uma equipe de avaliadores e julgado por uma banca de juízes.

Sobre o PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Ricardo Felizzola e do Conselho Diretor Daniel Randon. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Av. Ipiranga, 6681 – Prédio Global TECNOPUC, 97B/304, em Porto Alegre (RS).

Por Enfato Multicomunicação