Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB

Contate-nos: (55) 3430-9595 Fax: 3430-1566
Horário: 8.00h as 12h - 13.30h as 18h, Sábado: 8h às 12h
Rua Dep. Olinto Aramy Silva, 1061, Centro, São Borja(RS)

Este ano o Fórum Regional de Tribos acontece em São Borja

Este ano o Fórum Regional de Tribos acontece em São Borja

Publicado em 3 de novembro de 2016

foto-tribos

No dia 11 de novembro, acontece o Fórum Regional de Tribos em São Borja. O Fórum acontece anualmente e tem como objetivo reunir os jovens tribeiros da região da Fronteira, que conta com as escolas de São Borja, Uruguaiana e Santa Rosa. Cerca de 200 jovens são esperados para o evento.
Tribos é uma ação social de mobilização para os jovens, organizada e coordenada pela ONG Parceiros Voluntários. As escolas do Rio Grande do Sul podem se inscrever nas tribos, escolher trilhas para participar (Cultura, Educação para a paz e Meio Ambiente) e são auxiliadas pela ONG a realizarem os trabalhos voluntários dentro da comunidade.
O evento está sendo organizado pela Coordenadora da Parceiros Voluntários de São Borja, Janine Fontela, juntamente com as coordenadoras de Uruguaiana e Santa Rosa e os alunos líderes das tribos. O Fórum tem início às 13h e acontece no Centro de Eventos da ACISB, localizado no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, conta com uma programação diversificada como apresentação dos trabalhos dos voluntários realizados pelas tribos durante o ano, música, dinâmicas e a hora do lanche. Segundo a Coordenadora Janine Fontela, o evento é importante para reunir os tribeiros e estimular a participação de outros jovens no trabalho voluntário.
Participam das tribos em São Borja alunos do Centro de Formação Teresa Verzeri, Escola Municipal Ivaí, Escola Estadual Olavo Bilac e Escola Estadual João Goulart. A Escola Ivaí realiza o trabalho voluntário na trilha da Cultura e Meio Ambiente, as outras escolas na trilha do Meio Ambiente.

Por Nathalia Nolibos, estagiária em Comunicação Social – Jornalismo pela Unipampa/São Borja
Canal de Relacionamento/ACISB
Jornalista Responsável: Mirela Ferreira (MTB nº 18.356)