Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB

Contate-nos: (55) 3430-9595 Fax: 3430-1566
Horário: 8.00h as 12h - 13.30h as 18h, Sábado: 8h às 12h
Rua Dep. Olinto Aramy Silva, 1061, Centro, São Borja(RS)

ACISB fortalece apoio a cursos do Senai em São Borja

ACISB fortalece apoio a cursos do Senai em São Borja

Publicado em 6 de outubro de 2016

Senai trouxe propostas de capacitação para São Borja

Senai trouxe propostas de capacitação para São Borja

Representantes do Senai estiveram reunidos com os Presidentes da ACISB e da CDL, para traçar oportunidades de capacitação para associados e a população local a partir do próximo ano.
Após o encerramento das atividades da Unidade local, São Borja passou a ser atendida pela Unidade do Senai de Santa Rosa e por este motivo o Gerente de Operações Alexandre Stein tem buscado alternativas para realização de cursos e especializações na cidade. Nesse sentido, “a proposta trazida pela Unidade é proporcionar cursos com as Unidades Móveis do Senai”, ponderou.
Conforme Eduardo Fanslau, Agente de Operações com o Mercado, o município tem disponibilidade de atender a demandas no setor da construção civil, alimentação, vestuário e metalurgia. Sendo assim, diversos cursos em cada uma destas áreas foram trazidos como opção de capacitação.
“A partir de agora, a ACISB e a CDL se comprometem em avaliar qual a real necessidade dos associados e da comunidade local, através de pesquisa a ser realizada pelas Entidades”, declarou o Presidente da ACISB, Pedro Quoôs.
O Presidente da CDL, Wolmi Oliveira, destacou a importância das capacitações para a comunidade em geral: “a suspensão das atividades do Senai na cidade nos deixou um vácuo nesse sentido e entendemos que o desenvolvimento local vem da educação”, acrescentou.
O Coordenador de Educação do Senai, Jamir Heberle, destacou: “as Unidades Móveis tem a vantagem do deslocamento e possibilidade de permanecer em local de fácil acesso para os alunos, o que pode ser em uma área central da cidade, como a Praça XV de Novembro”.
Dentre as opções trazidas pelo Senai há cursos com duração de 50h até 204h, nas áreas de modelagem industrial, costura avançada, soldagem com eletrodos e mag/tig, panificação, confeitaria, cozinha, usinagem, eletricidade, alvenaria, carpintaria, pintura e refrigeração.
Os interessados em mais informações sobre as opções disponibilizadas pelo Senai, podem entrar em contato com a ACISB através do fone 55 3430 9595 ou do e-mail [email protected] .

Por Canal de Relacionamento da ACISB
Jornalista responsável: Mirela Ferreira (MTB 18.356)